E tu? Que riqueza é a tua?

Oiço muitas vezes pessoas que se queixam e 'sonham' dizendo 'gostava de ser rico' ou 'quem me dera ser rico' ou a famosa frase do 'nunca mais me sai o euromilhões'. Ainda no outro dia ouvi 'Gostava de ser ninguém, mas ter muito dinheiro, ser rico'. Já ouvi de pessoas que tudo parecem ter e nem precisam de trabalhar.

Já vi pessoas com iates, pessoas que facilmente compram o que querem e vão onde querem e quando querem. É certo que muito raramente ou mesmo nunca tenha falado com essas pessoas. Mas o que me faz escrever aqui qualquer coisa hoje, é o facto de nunca ter ouvido ninguém, independentemente do dinheiro que tenha, dizer que é rico. Pois aqui surge a duvida, o que será afinal isso de ser rico.

Será a riqueza uma coisa ligada ao dinheiro? Será o rico uma pessoa que tem tudo aquilo que quer?

Não seremos nós, quase todos ou grande parte, ambiciosos demais ao ponto de olharmos para alem daquilo que temos sem passar os olhos pelo aquilo que já é nosso?
Não sonhamos nós mais com aquilo que imaginamos que seria perfeito, quando nos esquecemos de olhar para a perfeição do que gira à nossa volta e nos pertence? Será que aquilo que imaginamos ser perfeito, o será mesmo, no dia em que alcançarmos esse tal 'ilusório futuro'?

Eu costumo pensar para mim, não digo a muita gente porque é raro aquele em que acredita. Mas eu faço só aquilo que quero. e para tudo o que quero arranjo o necessário. Seja lá isso tempo, dinheiro, ou o que for. Só tenho aquilo que quero, porque aquilo que quero é somente aquilo que posso ter. E vou poder sempre, porque não quero mais para alem do que faço para ter. Não é mais nem menos do que aquilo que posso.

E o que podemos? O que todos nós podemos? É ser felizes com o que somos. E o que somos só nós podemos querer e Ser.

Sem comentários:

Enviar um comentário